quinta-feira, 28 de agosto de 2008

aopção

Há algum tempo, criamos uma espécie de cineclube numa comunidade bacana do orkut. Essa semana foi minha vez de postar, e pude compartilhar o maravilhoso "Aopção ou As Rosas da Estrada" do mestre Ozualdo Candeias. Essa nossa iniciativa tem como objetivo a troca de conhecimentos, o debate e todas essas coisas bregas e verdadeiras.

Quando eu e alguns amigos começamos o Goteira, cineclube que fazemos aqui em Mesquita, a idéia era justamente essa. O curioso é que "Aopção" (é junto mesmo, no sentido de "falta de opção") é um filme que eu nunca exibiria nesse cineclube, apesar da imensa vontade. O motivo é simples: estamos numa região carente até do básico, não posso chegar arrancando uma lasca de couro.

Pode até parecer contraditório, alguém diria: ora, mas então é bom que tenha esse tipo de coisa. Pois é, o problema é quem faz esse tipo de coisa. Nós já tentamos e demos de cara com sessões vazias e escrotas por inúmeras vezes... Passamos "O Signo do Caos" e ninguém abriu a boca, por exemplo. Manter essa atividade só não foi perda de tempo pois conseguimos comprovar a falta de interesse da região pelo tipo de atividade.

Mas as vezes penso que essa minha idéia de "compartilhar" é bem estúpida. Por exemplo, apesar das razoáveis visitas no blog (uso analytics), o texto abaixo sobre Adriano Stuart não recebeu nem um "realmente ele estava bem em tal filme". Ou não conhecem o cara, ou não querem conhecer. Ou as vezes quem tá por fora sou eu...

Agora o Goteira vai caminhando de leve, regido por "aopção". Ou é isso, o não é nada.